PSK Grupo

Traslado internacional de corpos do Japão para o Brasil

PSKGrupo é especialista em Translado Fúnebre do Japão para o Brasil, porque toda vida deixa marcas em outras, por isso, despedir-se de uma pessoa querida também é uma forma de valorizar a sua memória. Neste momento de dor nos solidarizamos com você.

No atendimento às famílias enlutadas, estamos sempre em busca de inovações no setor, investimos fortemente no treinamento de nossa equipe, afinal a nossa missão é garantir assistência humanizada com dignidade.

Buscamos constantemente o aprimoramento e estamos preparados para amparar e orientar, garantindo maior conforto à família e amigos.

Atuamos com total profissionalismo e dedicação para proporcionar maior cuidado e agilidade neste momento tão delicado, trabalhamos para facilitar toda a parte burocrática e operacional, pois para realizar o transporte aéreo de corposrestos mortais é necessário cumprir a norma de segurança e controle sanitário criada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a fim de garantir toda segurança e não oferecer riscos à saúde de todos que estão utilizando o mesmo voo.

Realizamos este trabalho para que os familiares possam apenas estar juntos neste momento tão difícil do luto.

A hora da morte quase nunca é prevista. Ela pode ocorrer em qualquer momento, seja decorrente de um acidente, crime ou causas naturais. Também, não necessariamente irá ocorrer onde se deseja sepultar o corpo. Nesse caso, o PSKGrupo  realiza o serviço funerário específico, o traslado internacional de corpos. Somos responsáveis por transportar o falecido.

O que é traslado internacional de corpos?

O traslado de corpo é uma atividade funerária que tem como objetivo transportar o falecido de forma segura e cuidadosa. Pode ser solicitado quando houver necessidade de transferir corpo, ossos ou restos mortais do Japão para o Brasil.

O que é preciso para fazer o traslado internacional?

Por se tratar do transporte do falecido de um país para outro, para realizar o traslado internacional de corpos existe uma burocracia, ou seja, existem regras específicas que podem possibilitar ou impedir o processo.

1- Contatar o consulado

Quando ocorre o falecimento de alguém no exterior é necessário declarar o óbito em repartição consular brasileira. Sem a declaração, o governo não toma conhecimento da morte em questão. Dessa forma, esse se torna o primeiro passo. É um dos mais importantes para possibilitar o envio do corpo para o local desejado.

Normalmente, o declarante é um parceiro ou familiar que estive com o falecido no país. Porém, segundo o Artigo 79 da Lei nº 6.015 de 31 de Dezembro de 1973, na falta de um cidadão brasileiro, o declarante pode ser o estrangeiro. No entanto, isso só pode ocorrer caso esse último se encaixe em alguma das situações descritas na Lei. O PSKGrupo faz isso para você.

2- Registrar o óbito

Depois da declaração, o passo seguinte é realizar o Registro de óbito, também feito em Repartição Consular. Este é o documento responsável por assinalar e deixar o acontecido documentado. Porém, o Registro só é feito após a entrega de alguns documentos.

Os papéis necessários são:

  • documento de identidade com foto do declarante;
  • formulário de registro de óbito, preenchido e assinado;
  • certidão local de óbito;
  • laudo médico com a causa da morte;
  • certidão de cremação, quando for o caso;
  • documento de identidade do falecido, preferencialmente com foto;
  • registro brasileiro de casamento do falecido;
  • registro de nascimento brasileiro dos filhos, se houver;
  • CPF ou Certidão de Registro de Nascimento.

3- Analisar e conferir o Registro

Após a reunião dos documentos, deverão ser enviados por correio ao Consulado-Geral do Brasil. Eles serão analisados e será formulada uma versão de rascunho do Registro de óbito.

Este rascunho, por sua vez, será enviado à pessoa de interesse no processo. Essa precisará conferir todos os dados contidos no documento.

4- Comparecer ao Consulado

Por último, será preciso comparecer ao Consulado. Nesse momento, haverá a necessidade de apresentar os documentos originais e assinar o Registro de óbito. Será, então, recebida em mãos a Certidão de Registro Consular de Óbito.

Preparação para o traslado internacional de corpos

Depois de obter a Certidão de Registro Consular de Óbito em mãos, chega a hora de realizar o traslado. Para este acontecer, porém, também existem algumas informações importantes.

Quais são os documentos necessários?

Para realizar o traslado internacional de uma pessoa falecida são necessários alguns documentos. São eles:

  • atestado de óbito;
  • laudo médico de embalsamamento;
  • autorização para remoção de cadáver concedida pela autoridade policial onde ocorreu o óbito, se necessário.

Esses documentos devem ser apresentados na administração do aeroporto. Para a sucessão do processo também é necessário que a mesma autorize o embarque.

O corpo, por sua vez, precisará estar em uma urna adequada. Caso sejam transportadas cinzas é necessário que estejam lacradas e sejam impermeáveis. Lembrando que tudo isso é feito pelo PSKGrupo para você.

A quem devo pedir auxílio?

Não há como fazer o traslado internacional de um corpo sozinho, por isso é necessário contratar a ajuda do PSKGrupo.

O Ministério das Relações Exteriores não tem a obrigação de custear o traslado internacional de corpos. Portanto, na maioria das vezes, a família tem de arcar com os valores do processo. Porém, existem algumas situações em que o Itamaraty tem poder para auxiliar quando o indivíduo falecido:

  • ida ao exterior a serviço do Estado;
  • morte devido a culpa do país estrangeiro.

No entanto, fora das hipóteses levantadas, a família deve custear o traslado. Ela pode contar com uma empresa especializada em traslado internacional de corpos, no caso o PSKGrupo, onde os entes queridos poderão contar com um serviço responsável, cuidadoso e confiável.

Conte com uma empresa especializada!

Precisa transportar alguém? Conte com o PSKGrupo! Somos uma empresa com mais de 27 anos de experiência, que tem como um de seus principais serviços o traslado internacional de corpos do Japão para o Brasil. Confie em uma empresa especializada! Entre os benefícios dessa escolha estão:

  • transparência;
  • responsabilidade;
  • cuidado;
  • excelência;
  • menor custo, entre outros.

Precisa de um traslado de corpo internacional? Nós garantimos a realização de um trabalho perfeito com atendimento 24hs.

pskgrupo.com.br nosso compromisso é vencer!

Atualmente nosso portfólio de serviços é: Vale Manutenção, Funeral e Translado, Troca de Moedas (Ienes por reais ou reais por Ienes podendo ser via Pix), Transporte e Turismo e Plano de Assistência Familiar PSKGrupo, que engloba cobertura ampla e Coparticipação: no Brasil, reembolso de 30% em consultas e exames. No Japão, reembolso de 13% para quem possui seguro governamental ou local que é obrigatório no Japão.

Seja bem-vindo! Estamos sempre dispostos e com muita vontade de fazer acontecer, permita-nos conhecer suas necessidades. Utilize nosso canal de comunicação, e faça seu  Cadastro.

NOS SIGA NO 📷 I N S T A G R A M: 👉 pskgrupocombr

Ligue: 81 70-1327-3927, clique no Whatsapp ou acesse nosso QRcode.